domingo, 8 de fevereiro de 2015

Entrevista - Larissa Moreira



Hoje temos uma entrevistada muito querida entre nós da empresa ECOFLOR. A Diretora de Marketing, Larissa Alves, de 20 anos, que está no sétimo semestre do curso, conta um pouco sobre suas motivações, de como é estar em uma empresa júnior e dá sua opinião a respeito de como isso pode ser o diferencial para um aluno.

ECOFLOR - O que te motivou a fazer o processo seletivo da ECOFLOR?

Larissa Alves – Como o curso mostra muita teoria e nós estudamos pouca prática, eu estava em busca de colocar em pratica o que aprendi em sala de aula, e vi que a ECOFLOR poderia ser uma maneira de colocar em pratica o que eu aprendi. Outro motivo que me influenciou a fazer o processo seletivo da ECOFLOR foi que sempre gostei da área de empreendedorismo, e a ECOFLOR poderia ser a oportunidade de unir aquilo que eu gosto de fazer, no caso, trabalhar com Engenharia Florestal, com a parte empresarial. Ao entrar na empresa logo vi que há muito mais do que isso e sou muito grata pela ECOFLOR por me proporcionar essa visão.

E – De que forma a participação em uma empresa Júnior contribuiu em sua vida acadêmica?

LA – Poder praticar aquilo que estudo e também me deu oportunidade de aprender muita coisa que não aprendi em sala de aula, como por exemplo, o primeiro treinamento que fiz foi sobre solos, coisa que alguém que estava no terceiro semestre, na época, não tinha visto ainda e assim quando tive a matéria sobre solos eu já tinha uma boa base sobre o assunto, tornando a matéria mais fácil para mim. Outra coisa que a ECOFLOR me ajudou muito foi na questão de timidez, antes era uma pessoa extremamente tímida e insegura nas minhas decisões e o convívio na empresa junto ao cargo de diretora me ajudou a melhorar nesses aspectos. Acho que a ECOFLOR pode trazer muitos benefícios, não só na vida acadêmica como na pessoal também.

E – Você acha que participar da ECOFLOR e ser uma diretora te deixou mais preparada para o mercado de trabalho?

LA – Sim. Assumindo o cargo de diretora você assume um papel de liderança, aprende a “abraçar” a empresa um pouco mais forte pois você precisa ter uma dedicação dobrada acreditando no que a empresa é, você trabalha a capacidade de comunicação e convívio com os membros, sabendo escutar e lidar com as dificuldades de cada um, sabendo explorar as qualidades de cada membro e isso são características que toda empresa sênior procura em um membro.

E – O que te levou a se tornar diretora da área de Marketing?

LA – Quando entrei na ECOFLOR, fui alocada na área de Marketing, e desde então criei um amor grande por essa diretoria e também pela empresa. Conforme foi chegando ao fim da gestão passada, eu estava muito focada no que estávamos trabalhando e não queria que tudo que estávamos trabalhando naquela gestão se perdesse, então eu queria continuar o trabalho de tudo aquilo que havíamos feito e planejado. Além de todo o carinho que acabei adquirindo pela empresa.

E – Qual o conselho que você da para os graduandos em Engenharia Florestal?


LA – Eu realmente acredito que todos os graduandos de Engenharia Florestal que tenham oportunidade de entrar em uma empresa júnior, não só alunos de engenharia florestal, mas também qualquer curso que tenha uma empresa júnior devem tentar participar de uma, pois é um crescimento pessoal muito grande, algo que não dá para explicar, apenas quem participou de uma sabe como é. Ter confiança entre os membros e assumir cargos, como o atual de Diretora que é algo difícil de chegar a uma empresa sênior, traz uma experiência muito grande para alguém muito novo e isso faz você ter uma visão diferente de tudo em sua volta. Então, se eu pudesse dar um conselho para os graduandos de engenharia florestal, eu diria para procurar a ECOFLOR e entrar na empresa, que eu garanto que ninguém vai se arrepender de participar da empresa e ao entrar abrace a causa, pois irá proporcionar muito conhecimento e experiência na área de Engenharia Florestal, na área empresarial, conhecer muito mais sobre o curso, fora o contato que tem com membros de outros cursos e outros semestres que podem te ajudar em toda a sua vida acadêmica, a formação de amizades que vão te auxiliar em toda a sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário