domingo, 31 de maio de 2015

Como a Ecoflor ajudou um membro a permanecer no curso

Arthur Santos, gerente de marketing e 6º semestre na engenharia florestal fala sobre os motivos que não o deixaram largar o curso de engenharia florestal.

Ecoflor: Como você escolheu o curso de engenharia florestal? Houve influência da sua família?

Arthur: Não houve tanta influência da família. Acabei caindo de paraquedas nesse curso, eu não conhecia direito o que o engenheiro florestal fazia mas queria conhecer, dar uma chance ao curso.

E: Você considera que escolheu bem? Já pensou em trocar? Por que?

A: Escolhi bem, mas já pensei em trocar. Porque eu vi que não me identificava muito. Gostava das matérias de exatas e pouco das biológicas. Por outro lado percebi que se trata de uma área muito promissora, e com um vasto leque de áreas de atuação além de ter papel fundamental na sociedade em que vivemos.

E: Como você descobriu a ecoflor?

A: Eu já tinha ouvido falar em uma palestra na aula de introdução a engenharia florestal, e meus amigos já comentaram comigo algumas vezes. Mas o que me motivou a ir atrás foi o meu pai. Ele é consultor na área financeira e me disse para procurar uma área dentro da florestal que eu gostasse, e deu a dica de procurar algo com consultoria, então lembrei que a ecoflor fazia consultoria florestal e resolvi tentar o processo seletivo.

E: Você enxerga conexão do conhecimento dado em sala de aula no curso, e as suas atividades na ecoflor?

A: Com certeza. No curso de engenharia florestal temos muita teoria e pouca prática, na ecoflor eu ponho em prática a teoria a prendida em sala e isso me proporciona um contato mais direto com o dia a dia do engenheiro florestal porque trabalhamos com clientes e situações reais.

E: De que forma a ecoflor te motiva a continuar no curso?

A: A ecoflor nos ensina muita coisa que não vemos em sala de aula, conhecimento que só se tem com a vivência do trabalho. Coisas simples porém que fazem toda diferença, como lidar com clientes, como se portar em ambiente empresarial, e ter mais responsabilidades. Com a ecoflor eu consigo relacionar o curso com algo que eu gosto, que é o ambiente empresarial, e dentro da diretoria que faço parte o marketing, tenho aprendido muito e continuo aprendendo.

E: Por que você escolheu o marketing?

A: Sempre gostei de desenhar e criar coisas e quando vi que no marketing eu poderia aplicar isso no meu curso, soube que era a área certa. E além disso, eu sabia que gostava da área de criação e imagem e também me interessava pela parte de mercado. Mas todas as áreas são muito interessantes e tem muito a acrescentar.

E: Por que você recomendaria a ecoflor para algum estudante de engenharia florestal?


A: Já que estamos na universidade devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que são oferecidas, e que podem trazer aprendizado e experiência para as nossas vidas. Dentro da engenharia florestal a ecoflor é uma ótima oportunidade pois, na empresa temos um contato direto com as áreas de atuação da engenharia florestal e temos a oportunidade de aplicar o que aprendemos em sala de aula na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário